segunda-feira, 25 de março de 2013

#1 Bronzer: O que é?

Como algumas pessoas não conhecem tão bem os produtos de maquilhagem como outras e tem dificuldades em usar a grande variedade de produtos que existe hoje em dia e saber exactamente para o que servem, eu decidi dar uma pequena ajuda. 

Começando hoje por falar em bronzers... Apenas vou explicar o que são os bronzers e mais tarde irei fazer outro post a explicar como aplicar e ainda sugestões de alguns bronzers que podemos encontrar, assim os posts ficam mais simples e menos "secantes".
imagem aqui

O bronzer não é o tipo de produto que toda gente usa ou tem na sua necessaire, chega a ser até um produto desconhecido para alguns. É um produto bastante semelhante ao blush mas com cores mais quentes como o bronze, dourado, terracota entre outros.

Existem duas maneiras de usar o bronzer, ele pode ser usado apenas para dar uma cor mais bronzeada à pele, seja Verão ou Inverno (no Inverno é muito bom para darmos um ar mais saudável à nossa pele), como para contornar o rosto, sendo aplicado nas zonas do nosso rosto que queremos "esconder", como ficam mais escuras essas zonas não se vão destacar tanto.

Quando queremos apenas dar um tom bronzeado à pele, o ideal é usarmos produtos opacos e com brilho acetinado mas para o contorno devem ser usados produtos sem brilho, pois deixa a pele muito mais natural. O ideal é ser dois tons mais escuros que a nossa pele e evitar os laranjas para não deixar um ar muito artificial.

Como podem ver é um produto não tão usado ou conhecido como por exemplo a base, mas que pode fazer toda a diferença para quem o souber usar.


Para quem não conhecia os bronzers espero ter ajudado, e fiquem atentas que no próximo post desta rúbrica vou explicar como aplicar este tipo de produto.

Sem comentários:

Enviar um comentário