quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Filme: The Hunger Games - Catching Fire

Para variar um pouco os temas por aqui hoje venho falar-vos de filmes, mais propriamente do Catching Fire (Em Chamas) da saga Hunger Games (Jogos da Fome).


Sinopse:
"Após a espetacular manobra de Katniss Everdeen e Peeta Mellark para vencerem a 74ª edição dos Jogos Vorazes, Panem entrou um estado de caos. Na Capital, o ato dos tributos foi encarado como um ato de amor. Nos distritos, foi um ato de rebelião contra o cruel governo que rege o País. Sob pressão do próprio Presidente Snow, Katniss e Peeta terão que consertar o que fizeram na turnê da vitória e convencer toda população que estão realmente apaixonados. Mas o Massacre Quaternário (uma edição reformulada dos Jogos Vorazes, que ocorre a cada 25 anos) está vindo prometendo mudar pra sempre a história de Panem e do casal de amantes desafortunados do distrito 12."

Como já disse aqui no blog a trilogia dos Jogos da Fome é sem dúvida a minha preferida, devorei os três livros em menos de uma semana, adorei mesmo. Claro que quando saiu o primeiro filme tive logo de o ver, o que me deixou muito desiludida pois achei que não passava a mensagem dos livros, parecia mais um daqueles filmes com mais uma história de amor, o que está longe de ser o objectivo desta trilogia.
Quando saiu o Catching Fire fui também logo ver mas as expectativas já não estavam tão altas, e ainda bem pois surpreendeu-me bastante e retratou muito bem o livro, adorei mesmo, e estou ansiosa pelo terceiro e último filme.

Aconselho a quem leu e viu o primeiro filme a ver sem dúvida este, para quem não leu os livros, acho que vai gostar mas não vai viver o filme tão intensamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário