sexta-feira, 12 de junho de 2015

Letibalm Stick Protector SPF20 - Review

Olá :D

Parece que já é sexta-feira, e as minhas férias a chegarem ao fim. Mas deu para descansar e fugir do ambiente de rotina que já me andava a cansar muito...

E falando em férias, toda a gente sabe que o protector solar é indispensável, em qualquer altura do ano. Apesar da maioria das pessoas usar apenas no Verão e protector solar de corpo e rosto apenas. E os lábios? 

Os lábios são uma zona sensível e também sofrem com o sol. E hoje venho fazer review de um stick protector que tenho usado para esse efeito, o Letibalm Stick Protector com factor de protecção solar 20.




Sobre o produto:
"As agressões climáticas são factores que costumam provocar desidratação e inflamação das zonas mais sensíveis da pele, ou seja, os lábios e o nariz acabam por ficar irritados, secos e gretados.

Letibalm® Stick Protector SPF20 é um stick formulado especificamente para proteger a pele da zona do nariz e lábios contra condições extremas.

Na formulação foi incorporado o complexo Sun Defense System, formado pela Laminaria Ochroleuca, um SPF 20 e filtros físicos, químicos e "biológicos", que protegem a pele da reacção inflamatória induzida pelas radiações solares.

Letibalm® Stick Protector SPF20 é um produto de aplicação cómoda, de efeito prolongado e que proporciona um acabamento mate à pele.

Indicações
Protecção contra radiações solares, frio e vento.

Modo de utilização
Aplicar directamente sobre nariz e lábios e renovar com a frequência necessária."


A minha opinião:
No dia-a-dia não costumo usar este tipo de produto, mas sim quando vou para a praia, rio, ou piscina. 

Não é dos meus produtos preferidos, sinceramente, todos os sticks de lábios protectores solar não me agradam mesmo nada e este é um deles.

Não gosto dele, mas uso-o na mesma, pelo menos sei que me protege os lábios e dura bastante tempo, não preciso de andar sempre a reaplicar. Também costumo usar em cima daqueles sinais maiores onde quero reforçar a protecção. 
Este stick em particular também serve para proteger o nariz. Não só no calor mas também no frio.

Porque não gosto dele?
É grosso e um pouco difícil de aplicar. Deixa uma camada grossa e um pouco branca nos lábios e sinto que ainda os seca mais, e deixa ainda um sabor um bocadinho estranho, não é muito mau, mas também não é bom.



Não o voltaria a comprar, já o stick da Bioderma me deixou com a mesma opinião. Prefiro usar um Baby Lips com FPS, vai proteger na mesma, mas provavelmente vou é ter de o reaplicar mais vezes.

Mesmo assim para quem estiver interessada, podem encontrá-lo em farmácias e parafarmácias e o preço ronda os 5/6€ e a embalagem traz 4,5g.

Sem comentários:

Enviar um comentário