quarta-feira, 17 de junho de 2015

PharmaSara #4: Cheguei aos 26 e agora?

Muita gente questiona-se em relação à idade ideal para iniciar o uso de certos cremes, nomeadamente os anti-envelhecimento.

A verdade é que não há uma idade certa, cada pessoa tem necessidades diferentes e a sua pele também diferencia de textura.

As peles secas precisam de cuidados mais cedo. Por sua vez, peles oleosas têm menor tendência para perder luminosidade e de criar rugas (desde que mantenham a sua hidratação).

Hoje temos o caso da Sofia que já fez 26 e quer iniciar cuidados mais completos para a sua pele.

Conhecendo a Sofia como conheço, sei que neste momento ela não tem indícios de rugas, apenas alguns traços nos olhos. Assim, aconselho o uso de um bom sérum bastante hidratante que mantenha a pele hidratada e flexível de modo a evitar rugas. Neste momento aconselho o da Lierac, em relação aos séruns, não há opções muito baratas...



Para além disso, um creme de contorno de olhos também seria o ideal! O exemplo mais comum para as primeiras rugas nos olhos e sem cor é o Ystheal da Avène.



Como a Sofia tem uma vida muito stressante, agitada e poucas horas de sono, um creme de noite reparador destes pequenos detalhes da nossa vida seria também benéfico. O novo da Vichy aplica-se ao caso mas em bálsamo.



De manhã após o uso do sérum deve continuar a utilizar o seu hidratante/matificante e protector solar.

Já sabem que se tiverem alguma dúvida ou questão, estarei aqui para ajudar!

Sara

Sem comentários:

Enviar um comentário