sábado, 21 de maio de 2016

Livros: O Sétimo Selo - José Rodrigues dos Santos

Com a variedade de posts e temas que tenho trazido ultimamente ao blog acho que só faltava mesmo a review de um livro (que já não aparece uma por aqui pelo blog há imenso tempo).



Descrição do livro:
"Um cientista é assassinado na Antárctida e a Interpol contacta Tomás Noronha para decifrar um enigma com mais de mil anos, um segredo bíblico que o criminoso rabiscou numa folha e deixou ao lado do cadáver: 666. O mistério em torno do número da Besta lança Tomás numa aventura de tirar o fôlego, uma busca que o levará a confrontar-se com o momento mais temido por toda a humanidade. O apocalipse. De Portugal à Sibéria, da Antárctida à Austrália, O Sétimo Selo transporta-nos numa empolgante viagem às maiores ameaças que se erguem à sobrevivência da humanidade. Baseado em informação científica actualizada, José Rodrigues dos Santos volta com este emocionante romance aos grandes temas contemporâneos, numa descoberta que poderá abalar a forma como cada um de nós encara o futuro da humanidade e do nosso planeta. Prepare-se para o choque."


A minha opinião:
Este livro foi um dos últimos que acabei há pouco tempo. Comprei-o para oferecer ao meu pai, que nem lhe tocou, e li-o eu XD

Nunca tinha lido nada do José Rodrigues dos Santos, mas ouvia muito boas críticas, e como eu sou uma fã do Dan Brown achei que se iam assemelhar aos livros dele e então comecei por este.

Este livro demorou-me anos acabar de ler, anos sim, porque eu não desisto de um livro, se o começo acabo e este livro apesar da história ser interessante, custou-me tanto mas tanto a ler, e eu adoro ler.

Fiquei muito desiludida com o livro, não sei se os outros do autor também são assim, mas eu achei uma tentativa falhada de imitar o Dan Brown, senti que a história em si, nem metade do livro ocupava, mas ele enrolou tanto, mas tanto com pormenores que nem interessavam muito que a história acabou por ficar enfadonha.  Acho que se ele tivesse poupado essa "palha" toda e tivesse posto só mesmo a história tal como é, o livro ficava muito mais pequeno mas também muito melhor, porque o tema da história é bastante interessante e controverso e deixa mesmo a pensar sobre o futuro. E ele usa factos reais o que torna tudo muito melhor e muito mais chocante.

Os fãs do José Rodrigues dos Santos que me desculpem, mas eu fiquei mesmo desiludida. Mas vou dar outra oportunidade e vou experimentar ler outro livro dele a ver se mantenho ou não a minha opinião.

No Goodreads numa classificação de 0 a 5 estrelas dei 2

Já leram este livro? O que acham do José Rodrigues dos Santos como escritor?

Sem comentários:

Enviar um comentário