segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Instaweek #169

Uma semana sem aparecer por aqui... Quer dizer, sem aparecer não que eu fui aparecendo só não postei nada (é a mesma coisa, ok, eu sei), mas isto para dizer que não me aconteceu nada, não morri nem desapareci totalmente... Simplesmente achei que uma semaninha longe das redes sociais me ia fazer bem, e como sem redes sociais não há muita divulgação do que se vai passando aqui pelo blog, decidi também fazer uma pausa nos posts, o que me ajudou a organizar aqui isto um bocado.

E em relação à pausa nas redes sociais, achei que me ia custar imenso e que não ia aguentar, mas adivinhem, foi super fácil, custou mais voltar e ter de levar com um monte de notificações e com o mundo virtual todo em cima assim de uma só vez, até pensei seriamente em desligar-me para todo o sempre mas achei que não (nada de dramas), com peso e medida aguenta-se 😆

E o porquê de me dar esta panca assim sem mais nem menos? 
Simplesmente fiquei um pouco cansada de ver mais do mesmo, fiquei cansada das conversas de circunstância, muito blá blá blá, não sei, cansei-me. E dei por mim com imenso tempo para tudo, consegui organizar-me o que nunca conseguia e eu nunca percebia como é que nunca tinha tempo para nada (agora percebo), e o principal de tudo, aquilo que mais me apercebi foi da falsa ilusão de que não estamos sozinhos que as redes sociais nos transmitem. A falsa sensação de sermos bué sociais, de falarmos com imensa gente,  de termos um monte de likes, mais de mil amigos,... E o incrível disto tudo que mais me chamou a atenção e chocou um pouco (apesar de toda a gente saber e ter noção disso) foi num destes dias em que ia a passar sozinha numa rua cheia de gente e comecei por reparar que era a única sem telemóvel, toda a gente, incluindo pessoas em grupos grandes, em vez de falarem entre si estavam cada uma no seu telemóvel, e eu que estava literalmente sozinha senti-me mais acompanhada que elas. Isso, e estar a jantar num centro comercial e ao meu lado ter uma família (os pais e 3 crianças), em que os pais estão cada um no seu telemóvel e as 3 crianças ali "sozinhas" a olharem e a falarem entre elas (sempre ouvi dizer que as crianças são mais inteligentes). 
Sim, até tempo tive de observar tudo à minha volta... Ups, isso já fazia, gosto de observar e analisar toda a gente que passa, e não é de uma maneira cusca é mais de uma maneira psicológica, sei lá 😂

Mas pronto, acho que uma desintoxicaçãozinha de vez em quando não faz mal nenhum, existe uma vida lá fora para viver e ar puro para respirar. Experimentem 😉

E agora o Instaweek de hoje é tipo assim do ano passado, mas a verdade é que o Instagram também ficou em pausa, mas estão à vontade para me seguirem por lá e darem like nas minhas fotos (nada contraditória) 😇

Boa semana 💋


GuardarGuardar

Sem comentários:

Enviar um comentário